O que o cliente procura na padaria? O profissional de REquisitos sabe.

O que o cliente procura na padaria? O profissional de REquisitos sabe.

Algumas pessoas pensam que a identificação das necessidades é tão simples como as rotinas diárias. Quando  eu apresento a tradicional questão da padaria, a grande maioria apresenta uma resposta errada ou incompleta. Sim, existem aqueles que já conhecem a resposta apropriada e a exibem com orgulho. Na verdade, uma resposta correta pode não fazer sentido em um outro contexto, sendo indispensável que o profissional aprenda o processo e não, apenas,  memorizar soluções.

Assim, a qualificação profissional em  Engenharia de Requisitos pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio.

Sim, uma visão ingênua pode levar o seu negócio à falência. O que o cliente deseja? Alguns acreditam que já sabem, nem precisa perguntar ao principal interessado. Ou que a obtenção dos requisitos é algo simples e intuitivo, dispensando maiores estudos ou formalidades. A constatação mais exata é que a visão ingênua abre espaço para você direcionar uma carreira de sucesso. Para tanto, fique atento às oportunidades.

No Workshop você será levado a refletir sobre os pontos mais importantes que um profissional deve estar atento. Esses fundamentos são selecionados com base a um trabalho meticuloso e com um olhar cuidadoso para o mercado de trabalho. Destacam pontos de convergência entre os analistas do mercado, mas trazem dados novos e interpretações diferenciadas. A síntese objetiva que será apresentada oferece oportunidade para você identificar caminhos para consolidar o seu diferencial competitivo no mercado.

Qual foi sua resposta para o desafio: O que o cliente procura na padaria? 

Uma resposta quase certa pode ser completamente errada

Se você respondeu: PÃO, você quase acertou… Com essa convicção você pode abastecer fartamente sua padaria com pães e encontrar clientes completamente insatisfeitos. Sirva simplesmente pão e veja seu negócio amargar grandes prejuízos. O que o cliente deseja é PÃO QUENTE! Se ele encontrar esse produto constantemente no seu estabelecimento, ele estará na sua porta em diversos horários do dia e não resistirá em completar aquele pão quentinho com um delicioso queijo, ou um pouco mais de leite, café, biscoitos…

Descobrir o que cliente deseja realmente não é intuitivo, nem tarefa para amadores.

No  Workshop explore essa oportunidade para impulsionar a sua carreira. Assine também nossos canais de comunicação e siga-nos no Facebook.

Vem para a REde!