Sonhar é o primeiro passo para realizar

planejando 2018

Sonhar pode ser visto como uma mera divagação, um tanto fora da realidade.

No sentido que estamos interessados, o sonho constitui-se na visualização de um sucesso futuro. Ao fechar os olhos e ver claramente o seu ideal sendo concretizado, estamos dando o primeiro passo em direção à essa conquista.

O primeiro passo pode ser estruturar um caminho que sai do hoje e que te leva até o teu sonho. Isso é ótimo! Você pode estabelecer ações concretas, determinar metas intermediárias, priorizar recursos… o simples fato de ver o futuro sonhado já começou a alinhar toda a sua pré-disposição em direção ao que você almeja. Aliado ao seu plano (ou à sua falta de plano!) você tem todo o Universo conspirando a seu favor. Você vai contar com a benção divina, com os resultados de um fé inquebrável, com a harmonia de energia positivas, com a força do inconsciente… tudo de melhor que você acredita.

O estudo invariavelmente faz parte da solução
O estudo invariavelmente faz parte da solução

Para aqueles mais estruturados, os que elaboram as ações necessárias, o estudo quase sempre está escolhido em suas ações. Estudar, fazer um curso, pesquisar, aprender coisas novas ou específicas da ação futura… são passos muito comuns, quase indispensáveis para tirar uma ideia do papel.

E você, qual o seu sonho para 2018?

Na nossa página no Facebook lançamos essa pergunta. Faça esse exercício, participe. Lembra da importância de dar o primeiro passo?
No Facebook, vá em @rederequisitos e compartilhe seu sonho.
A resposta com o maior número de curtidas vai ganhar um exemplar digital do livro
Engenharia de Requisitos: um enfoque prático na construção de software orientado ao negócio
.

Participe agora mesmo e curta a melhor resposta.

Grande abraço!

.
QUERO RECEBER NOVIDADES DA REDE!